Após a retirada das músicas do RBD nas plataformas Spotify, iTunes, Deezer, Rdio & Google Play, muitos fãs se revoltaram e pediram nas redes sociais esclarecimentos sobre a decisão. O Spotify então se pronunciou dizendo aguardar uma resposta da gravada pelo ocorrido:
@rbd_rio @mideliriostyles calma, galera! Já entramos em contato com a gravadora deles para saber o que aconteceu. Estamos aguardado, beleza?— Spotify Brasil (@SpotifyBR) September 29, 2015
Luis Luisillo, que fazia parte da produção do grupo, também lamentou:
Me solidarizo y comparto mi tristeza por el retiro del catálogo musical de #RBD de las plataformas digitales.— Luis Luisillo M (@LuisLuisillo) September 28, 2015
Desta vez, a Universal Music Brasil através de sua conta no Twitter publicou após vários pedidos para a volta das músicas ao streaming Spotify e nos outros respectivos sites uma explicação sobre remoção, afirmando já não possuir os direitos sobre o catálogo musical do grupo mexicano.
Estamos vendo vocês pedindo para ouvir RBD no streaming, mas infelizmente não temos mais os diretos deles e não podemos ajudar :(— Universal Music BR (@umusicbrasil) December 2, 2015
@andersonlopes não sabemos informar. :/— Universal Music BR (@umusicbrasil) December 2, 2015
A empresa também diz não saber de quem são ou foram repassados os direitos.
Créditos: Twitter.com/UniversalMusicBR & RBDForever.com.br